redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, segunda-feira, 27 de novembro de 2023.

arena guanandizão

Diretoria da equipe do Sarau do Roker anuncia Júlio Marcos, “Brejinho” como novo técnico das equipes Super Master e Mega Master

Momentos de tensão tomou conta do agora treinador Júlio Marcos “Brejinho”., antes de se dirigir à reunião para acertar os detalhes finais (Foto: Divulgação)

Sempre inovando e com isso cada vez mais atraindo o maior número de torcedores, os campeonatos de futebol amador, disputados na Arena Guanandizão, no bairro Piratininga, na região do Anhanduizinho não param de ter novidades e para a rodada deste domingo, mais uma que pode abalar o mundo do futebol amador, além é claro de despertar a curiosidade dos torcedores.

No transcorrer da semana, os diretores do time Sarau do Roker, anunciou o acerto com o técnico Júlio Marcos, conhecido por “Brejinho” que prontamente aceitou o convite e comandará os times nas categorias Super Master 50 anos e Mega Master 55 anos.

Na verdade o convite foi feito ainda na passada, ocasião em que as partes se encontraram para acertar os detalhes, como se sabe, no futebol amador não existe pagamento para jogadores e muito menos para os integrantes da comissão técnica, no entanto, o responsável pelo comando do time dentro de campo, gosta de saber quais são as suas limitações à frente do elenco.

O primeiro contanto foi telefônico e a partir dele, as partes interessadas marcaram a reunião que aconteceu no Sarau do Roker, onde os diretores têm uma sala para tal finalidade.

Na ocasião da reunião, Júlio Marcos, “Brejinho”, compareceu rigorosamente usando o tradicional figurino do técnico Luxemburgo, trajando um blazer, de dois botões sendo que apenas o de cima estava abotoado e esse detalhe, segundo os especialista, dá mais charme, elegância e sofisticação ao visual, uma vez que o mesmo, integra peças de roupas elegantes, que podem compor com “looks” sociais ou casuais, como foi o caso especifico, do agora também treinador Júlio Marcos, “Brejinho”.

A reunião durou aproximadamente duas horas e meia e após o encerramento, as partes demonstraram satisfação pelo que ficou acordado.

Agora como treinador dos times nas categorias Super Master 50 anos e Mega Master 55 anos, Júlio Marcos, “Brejinho”, poderá colocar em prática os seus conhecimentos adquiridos quando ainda integrava, segundo ele, o time da categoria juvenil, do Comercial, na posição de goleiro e com se sabe, dentro do campo é a melhor que tem para se fazer uma ampla e completa leitura de uma partida de futebol.

Após a rápida passagem pelo time da hoje extinta Vila Olímpica, onde foi comandado por grandes treinadores, Júlio Marcos, “Brejinho”, se tornou repórter esportivo, na também extinta Rádio AM Capital e mais uma vez, trabalhou com vários profissionais de “ponta” e com eles, aumentou ainda mais os seus vastos conhecimentos.

Paralelos

Vale destacar que, em 1.995, o também repórter e comentarista esportivo Washington Rodrigues, “Apolinho” da Rádio Globo do Rio de Janeiro, foi igualmente convidado pela diretoria do Flamengo e acabou aceitando dirigir o time onde ficou durante três meses.

Depois do repórter esportivo Washington Rodrigues “Apolinho”, agora chegou a vez de outro repórter, Júlio Marcos, “Brejinho” e como se sabe, futebol, mesmo sendo estudado agora, não chega a ser uma ciência e para ter sucesso, tem que ter conhecimentos táticos.

Foi justamente isso que o agora treinador Júlio Marcos, “Brejinho”, buscou tão logo saiu da reunião com os diretores do Sarau do Roker.

Mesmo sendo um assíduo frequentador dos jogos disputados na Arena Guanandizão, onde integrava o time dos corneteiro, conhecedor portanto, da maioria dos jogadores que disputam os campeonatos nas categorias Master 40 anos, Super Master 50 anos e Mega Master 55 anos, ele tentou encontrar algum torcedor que pudesse ter um ou outro vídeo  dos times do Sarau do Roker,  nas categorias Super Master 50 anos e Mega Master 55 anos, par que ele, mais tranquilo e já exercendo o papel de técnico, pudesse analisar atentamente os times e a partir de então, começar a montar o esquema que pretende implantar.

No entanto, ele não conseguiu o tão desejado vídeo e sem esses objetos, ele recorreu ao organizador dos campeonatos, Maurio Maroka Martins de quem solicitou um amplo levantamento dos dois times do Sarau do Roker, tanto na categoria Super Master bem como na Mega Master para que ele pudesse diante dos números, analisar as equipes.

Super Master

Na categoria Super Master, que é para os jogadores com idade até 50 anos, o time se encontra em difícil situação. No momento, o mesmo um dos integrantes do grupo “D”, ocupa a 4ª colocação, tendo disputado três jogos, conquistou uma vitória e duas derrotas, tendo marcado quatro gols e sofreu sete, estando com saldo negativo de quatro gols.

Mega Master

Na categoria Mega Master, que é para os jogadores com idade até 55 anos, o time é um dos que compõe o grupo “A” e coincidência ou não, ocupa também a mesma 4ª colocação, também com três pontos, tendo conquistado uma vitória e sofrido uma derrota, marcou apenas um gol e já sofreu dois, tendo portanto, um gol negativo.

Mas pelo visto, os números não chegaram a assustar o novo técnico do Sarau do Roker, que acredita saber como arrumar as equipes e com isso, voltar às vitórias capazes de levar o time para as segundas fases das duas competições.

Prova de fogo      

Neste domingo (4), o novo técnico do time, Júlio Marcos, “Brejinho” terá de fato a sua primeira prova de fogo, nas duas categorias.

Logos às 8h15, pela categoria Mega Master 55 anos, ele terá um jogo dos mais “encardidos”, pois enfrentará o bom time do Classe “A”. Terceiro colocado no grupo, com quatro pontos ganhos em três jogos disputados.

Às 9h15 pela categoria Super Master 50 anos, pelo grupo “D”, enfrentará o Moneybet, que no momento, ocupa a lanterna do grupo com dois jogos já disputados, mas apenas um ponto ganho.

Corneteiros

Fica também a expectativa quanto à reação do outro time, dos “corneteiros” que perdeu um dos mais atuante integrante que agora ficará, em parte, dentro do campo e diante disso, não se sabe ainda, qual e como será a reação da “ex-equipe”, do agora treinador “Brejinho”, se vão cornetar o mesmo ou apoiá-lo, tal como merece e dever ser no fantástico mundo do futebol, ainda que seja amador.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões